Quem me acompanha no Instagram @cacauemtransformação já notou que eu tenho muitas peças compradas via aliexpress. E sempre me perguntam se eu tenho problemas com o tamanho das roupas do site.

Surpreendemente, nunca tive. Ou melhor – tive UMA vez. Um blazer branco que realmente veio muito pequeno, o G deu na minha enteada que veste P. Foi uma das primeiras peças que comprei. Depois disso nao tive mais problemas, ja comprei varias peças e vieram do tamanho correto.

Algumas fotos de peças do Ali:


Vestido de pois marrom

Camisa 

Camiseta de malha com gola trabalhada

Vestido jeans com apliques na pala.


Saia rendada preta

Saia rendada nude


Entao a pedido de amigas vou dar algumas dicas para comprar no site:

1 – ESQUEÇA O TAMANHO DE ROUPAS QUE VOCÊ ESTÁ ACOSTUMADO A COMPRAR NO BRASIL OU NOS EUA.
O Aliexpress é um grande aglomerado de fabricantes chineses e a modelagem segue o padrao das pessoas de lá, que sao PEQUENAS. Entao o G de lá, costuma ser o P daqui.

A melhor maneira de comprar roupas pelo Ali eh TIRANDO SUAS MEDIDAS CORPORAIS.

Para blusas:
Comprimento de mangas (sleeve) 
Cintura (waist) 
Altura da blusa (do ombro a cintura ou ao quadril, depende do caso) - 
Punho (sleeve opening)


Para saias/vestidos
Cintura (waist)
Quadril (hips) 
Comprimento (lenght)


2 – NAO SE ASSUSTE COM OS TAMANHOS DAS ROUPAS.

As vezes voce esta acostumado a comprar G ou GG no brasil, 12 ou 14 nos EUA, e no ali voce vai comprar 4XL, 5XL, XXXXL…nao importa. É assim mesmo. Olhe a tabela de medidas e se suas medidas se encaixarem no tamanho 4XL…compre. É esse.
Bom, com relação a tamanho, é isso, eu nunca tive problemas.

Exemplo - Essa é uma tabela de tamanhos do vestido jeans (cuja foto está acima). O tamanho que comprei foi o 5XL. Note que as medidas estao em centímetros (cm) e em outro padrao (inch) que nao nos interessa. 









3- Nao adianta, por exemplo, pegar ESTA TABELA e usar para todas as suas compras. 
CADA FABRICANTE TEM UMA, entao para cada peça que vc comprar, CONSULTE A TABELA DE TAMANHOS que está vinculada a peça. Se nao tiver uma tabela de tamanhos/medidas, recomendo NAO COMPRAR. 

Com relação a compras no site em geral:
- Sempre compro por boleto bancário, mais seguro do que passar cartao de credito;
- Nunca compro muitas pecas do mesmo vendedor, para evitar o risco de tributacao
- NAO COMPRE A PECA PENSANDO NUM EVENTO COM DATA DEFINIDA. Compras vindas da China nao tem prazo certo pra chegar, evite o stress. Tenho compras feitas em novembro/2014 que até hoje nao chegaram!

Por experiencia, a demora maior é nos nossos amados (SQN) Correios. As peças levam em media 3 a 4 semanas para virem da China pro Brasil, e 4 a 10 semanas no Brasil, até serem conferidas e despachadas para o destino. Sem comentários. E se nao forem roubadas no dia da entrega, chegarão na sua casa!

NUNCA TIVE PROBLEMAS com peças danificadas ou de má qualidade, entao recomendo o aliexpress. Conheço historias de meninas que ja compraram até vestidos de noiva pelo site, então, vale testar e começar suas comprinhas.



-   Espero que ajude, se joga e boas compras! 

8 Comentários

  1. É bem isso Cacau, muita gente acha que é o mesmo tamanho aqui do Brasil, mas não é! Amei os detalhes! Aliexpress é tudo nessa vida mulher, haha tudo muito barato e se souber escolher, de ótima qualidade! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno!!! Muitas amigas tem dificuldade em comprar roupas pelo site, entao expliquei como aprendi a comprar nele (e vale pra outros) sem ter problemas. O Ali eh tudo de bom mesmo! Obrigado pelo carinho! Gostou compartilha! :)

      Excluir
  2. Gente, to com medo de comprar e a peça ser roubada, ou ser vitima de um calote...Vc q já é experiente no site, tem algumas dicas para iniciantes...??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Francoise! O unico caso de roubo que sofri, na verdade ocorreu no Brasil - o caminhao dos correios foi roubado a caminho da minha casa, com a minha encomenda. Eram duas blusas de 5 dolares. Entrei em contato pelo site do ali e me reembolsaram o dinheiro. Nunca me aconteceu de eu comprar e nao receber a mercadoria. Ela pode demorar bastante, mas sempre chega!
      As dicas eu ja dei no artigo, mas uma que eu daria - e que eu faço - é nao comprar muitas mercadorias do mesmo vendedor. Isso evita uma possivel tributacao no Brasil e evita tb o risco de um grande prejuizo caso esse vendedor lhe de calote (coisa que, repito, comigo até hoje nunca aconteceu).
      Me desculpe a demora em te responder! Beijos!

      Excluir
    2. Ola Francoise! O unico caso de roubo que sofri, na verdade ocorreu no Brasil - o caminhao dos correios foi roubado a caminho da minha casa, com a minha encomenda. Eram duas blusas de 5 dolares. Entrei em contato pelo site do ali e me reembolsaram o dinheiro. Nunca me aconteceu de eu comprar e nao receber a mercadoria. Ela pode demorar bastante, mas sempre chega!
      As dicas eu ja dei no artigo, mas uma que eu daria - e que eu faço - é nao comprar muitas mercadorias do mesmo vendedor. Isso evita uma possivel tributacao no Brasil e evita tb o risco de um grande prejuizo caso esse vendedor lhe de calote (coisa que, repito, comigo até hoje nunca aconteceu).
      Me desculpe a demora em te responder! Beijos!

      Excluir
  3. Eu comecei comprando bem pouquinho, menos de 10 dólares ( no Ali tem muita coisa abaixo desse valor).
    Esperava chegar aí comprava mais. Depois, perdi o medo RS.
    Com a alta do dólar parei com as compras. Moro em SP e a 26 de março compensa mais que o Ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, com o dolar mais alto a gente perde comprando no Ali...eu tambem nao tenho comprado roupas la ultimamente. Mas sigo comprando itens de papelaria (sou plannerista) e capas pro meu celular que ja saiu de linha no Brasil e hj so encontro no Ali mesmo. Beijos e desculpe a demora em responder!

      Excluir
  4. Eu comecei comprando bem pouquinho, menos de 10 dólares ( no Ali tem muita coisa abaixo desse valor).
    Esperava chegar aí comprava mais. Depois, perdi o medo RS.
    Com a alta do dólar parei com as compras. Moro em SP e a 26 de março compensa mais que o Ali.

    ResponderExcluir